Genshin Impact
Genshin Impact é um jogo de RPG em mundo aberto onde você explora o continente de Teyvat. A história começa com dois irmãos viajantes que são separados por uma entidade desconhecida. Você escolhe um deles e parte em uma jornada para encontrá-lo e desvendar os mistérios do mundo.
História em Mondstadt - Nação da Liberdade

Aether e Lumine, um par de gêmeos que viajam por mundos diferentes, aterrissam em Teyvat. Testemunhando a destruição de Khaenri'ah ao chegarem, os dois tentam fugir, mas logo encontram seu caminho bloqueado por uma deusa misteriosa que se autodenomina a "Sustentadora dos Princípios Celestiais". Ela separa os gêmeos, selando o personagem jogável por quinhentos anos. Quando o irmão selado, agora chamado de "O Viajante", acorda, eles encontram um pequeno ser semelhante a uma fada chamado Paimon, que se torna seu companheiro e guia de viagem. Os dois partem em uma jornada por Teyvat para coletar informações sobre seu gêmeo perdido do Arconte governante de cada nação. O Viajante e Paimon chegam a Mondstadt, apenas para descobrir que a cidade está sendo aterrorizada por um dragão chamado Stormterror. Eles trabalham em conjunto com os Cavaleiros de Favonius para resolver o problema. Eles encontram um bardo despreocupado chamado Venti e descobrem que Stormterror – cujo nome verdadeiro é Dvalin – é amigo de Venti e foi corrompido pela Ordem do Abismo. Venti se revela como Barbatos, o Arconte Anemo, e purifica Dvalin com a ajuda do Viajante. Após resolver a crise, Venti e o Viajante são emboscados por La Signora , a Oitava Precursora Fatui, que rouba a Gnose de Venti. Após se recuperar, Venti sugere ao Viajante que participe do Rito da Descensão em Liyue, pois eles terão que esperar um ano inteiro caso falhem.
Regiões














História em Liyue - Nação do Comérico

O Viajante e Paimon vão ao Porto de Liyue para participar de um ritual para Rex Lapis, o Arconte Geo, apenas para que ele desça sem vida do céu. Eles são auxiliados por Zhongli, consultor da Funerária Wangsheng , e pelo Décimo Primeiro Precursor Fatui, Tartaglia , na realização de um rito de despedida para o Arconte. No entanto, Tartaglia os trai no final e tenta roubar a Gnose de Rex Lapis, mas é impedido pelo Viajante. Tartaglia invoca o antigo deus serpente Osial para atacar Liyue, mas os adeptos e os humanos defendem a cidade com sucesso. Mais tarde, o Viajante descobre que Zhongli é, na verdade, Rex Lapis e que ele se aposentou como Arconte, trocando sua Gnose com La Signora em um contrato não revelado com a Tsaritsa, a Arconte Crio, para encerrar todos os contratos. Ele dá ao Viajante informações úteis sobre a Shogun Raiden e recomenda que naveguem até Inazuma, pois ela emitiu um Decreto de Caça à Visão, presumindo que a "morte" dele a levará a avançar ainda mais em seus planos. Retornando a Mondstadt, o Viajante e Paimon encontram Dainsleif, um misterioso estranho que os auxilia na investigação do plano da Ordem do Abismo para derrubar Celestia, em A Parte do Anjo de Mondstadt e novamente em Liyue. O gêmeo perdido do Viajante é revelado como o líder da Ordem do Abismo, mas o gêmeo se recusa a se reunir. Dainsleif persegue o gêmeo, deixando o Viajante continuar sua jornada.
Regiões














História em Inazuma - Nação da Eternidade

O Viajante e Paimon navegam para a nação isolacionista de Inazuma e descobrem que o Raiden Shogun , o Arconte da nação, vem confiscando as Visões dos Inazumanos como parte do Decreto de Caça às Visões. Depois de escapar por pouco das forças do Shogun, o Viajante e Paimon se juntam a um bando de separatistas na Ilha Watatsumi de Inazuma antes de encontrar Scaramouche , o Sexto Precursor Fatui. Embora ele os deixe inconscientes, Yae Miko – familiar do Shogun – lhe dá a Electro Gnose em troca de suas vidas. Após se recuperar, o Viajante descobre por Miko que eles encontraram Raiden Ei, o verdadeiro Electro Arconte que habita em seu mundo interior, e Kujou Takayuki, chefe do Clã Kujou, traiu o Shogunato. Após expor a colaboração do Clã Kujou com os Fatui, o Viajante retorna e desafia La Signora para um duelo, que ela aceita. O Viajante então derrota La Signora, que é posteriormente executada pelo Shogun. O Viajante então luta e derrota Raiden Ei com a ajuda de Miko e a convence a revogar suas políticas restritivas. Miko então oferece informações úteis sobre Scaramouche e Sumeru, a próxima parada do Viajante e de Paimon. Ao retornar a Liyue, o Viajante se reencontra com Dainsleif em O Abismo. O Viajante tem uma visão de seu gêmeo em Khaenri'ah, sentindo-se dividido entre se juntar a eles e derrotar a Ordem do Abismo. Dainsleif diz ao Viajante que eles devem escolher entre Teyvat ou seu gêmeo antes de partirem novamente.
Regiões














História em Sumeru - Nação da Sabedoria

O Viajante e Paimon continuam sua busca por respostas em Sumeru, buscando uma audiência com o Lorde Menor Kusanali, o Arconte Dendro, mas são incapazes de falar com ela devido à sua prisão pela Akademiya. O Viajante eventualmente encontra sua nave humana, Nahida, em um sonho, e descobre que os sábios da Akademiya se uniram a Il Dottore , o Segundo Precursor dos Fatui, para derrubar Kusanali e instalar Scaramouche como um deus artificial. Com a ajuda de indivíduos-chave em Sumeru, o Viajante frustra a conspiração dos sábios, resgata Kusanali e derrota Scaramouche. Eles então encontram o Lorde Maior Rukkhadevata, a quem Kusanali tem que apagar da existência para purificar Irminsul, fazendo com que todos em Teyvat, com exceção do Viajante, percam todas as suas memórias sobre Rukkhadevata já existente. Ao retornar de Irminsul, Dottore incapacita o Viajante e Paimon e negocia com Kusanali para obter as Gnoses Electro e Dendro em troca da remoção de seus segmentos e informações sobre o "céu falso", respectivamente. Quando acordam, Kusanali fornece informações valiosas sobre o gêmeo do Viajante e sugere que visitem Fontaine para conhecer Focalors, o Arconte Hidro. Depois, o Viajante encontra Dainsleif antes de ter uma visão do encontro de seu irmão com um Khaenri'ahn chamado Chlothar Alberich, o fundador da Ordem do Abismo, bem como com um misterioso "Pecador".
Regiões














História em Fontaine - Nação da Justiça

O Viajante e Paimon viajam até Fontaine para encontrar Focalors, a Arconte Hydro, também conhecida como Lady Furina . Eles descobrem a profecia circulante de que Fontaine seria inundada, deixando apenas a Arconte Hydro chorando em seu trono. O Viajante e Paimon se envolvem em um caso de assassinatos em série e descobrem que uma substância misteriosa conhecida como Água do Mar Primordial pode dissolver Fontainianos em água. Em meio às preocupações com a inundação da Água do Mar Primordial, Furina é revelada como uma humana amaldiçoada em vez de uma Arconte, separada da divindade de Focalors enquanto trabalhava para anular a profecia: uma punição para Egeria, a Arconte Hydro anterior, que havia criado humanos usando o poder da Água do Mar Primordial sem a permissão de Celestia. Tendo acumulado Indemnitium (poder) suficiente, Focalors se executa, destruindo o trono divino do Arconte Hidro e, assim, restaurando o poder de Neuvillette, o Dragão Hidro, que salva os Fontainianos da profecia, transformando-os em verdadeiros humanos, impedindo que sejam dissolvidos. Após o recuo da inundação, Furina abdica de seu papel como Arconte Hidro e deixa os assuntos relacionados a ela para Neuvillette antes de deixar a Ópera. O Viajante então encontra Neuvillette, que revela que a Gnose Hidro foi feita dos restos mortais do terceiro Descendente e sugere que o Viajante siga para Natlan. O Viajante retorna a Sumeru para assumir a missão de encontrar uma pessoa desaparecida e reencontra Dainsleif, que lhe revela que o misterioso "Pecador" é "O Visionário" Vedrfolnir, irmão de Dainsleif, um dos Cinco Pecadores de Khaenri'ah. Ele também revela que os Cinco Pecadores foram seduzidos pelo poder do Abismo e compartilhavam entre si um poder devastador. Quando o cataclismo chegou, nenhum deles veio defender Khaenri'ah. Após investigar o desaparecimento, o Viajante encontra Caribert, filho de Clothar Alberich, que lhe revela que o plano-mestre da Ordem do Abismo, o Tear do Destino, entrou em operação. O Viajante se reúne brevemente com seu irmão, no qual ambos explicam seus motivos para liderar a Ordem do Abismo.
Regiões














História em Natlan - Nação do Fogo

O Viajante e Paimon seguem para Natlan em busca do Arconte Pyro, chegando a tempo de testemunhar a Peregrinação, um torneio dedicado a encontrar guerreiros para lutar contra o Abismo. Esses guerreiros que possuem um Nome Antigo e são bem-sucedidos na Peregrinação serão enviados para lutar contra o Abismo e poderão ser ressuscitados caso morram em batalha após a vitória. No entanto, Mavuika, a nave do Arconte Pyro, não consegue ressuscitar Kachina, uma das guerreiras, e suspende a Peregrinação. O Viajante é encarregado de seguir para o Reino da Noite junto com os guerreiros para salvar Kachina da morte. Retornando a Natlan, o grupo descobre que a nação será destruída em menos de um ano se o Abismo não for detido. O Viajante então encontra o Primeiro Precursor Fatui, Il Capitano , que revela seu próprio plano para salvar Natlan. Mavuika se opõe ao plano dele, pois ela colocou sua ação em seu próprio plano para salvar Natlan, que envolve o uso dos poderes de Ronova, o Deus da Morte. Eventualmente, Capitano concorda com seu plano e forma uma aliança temporária com ela. O Abismo lança uma invasão em larga escala da nação, resultando em enormes baixas, e Mavuika, apoiada por seis heróis com Nomes Antigos e seus aliados, derrota o Abismo, salvando Natlan do desastre imediato. Após uma breve pausa e a aquisição do Nome Antigo do Viajante, Mavuika e o Viajante lutam e derrotam as forças Abissais restantes no Reino da Noite, garantindo a paz a Natlan. Ronova exige a morte de Mavuika por ter usado seus poderes, mas Capitano se sacrifica em seu lugar. Em seguida, Mavuika aconselha o Viajante a viajar para Nod-Krai em Snezhnaya, governado pela Guilda Voynich em vez dos Fatui. Ela também os alerta sobre os verdadeiros planos de Dottore de permitir que o povo controle todos os elementos sem a necessidade de uma Visão.Depois de um tempo, o Viajante e Paimon retornam ao "Coletivo da Abundância" e ajudam Iansan, um dos Seis Heróis, a patrulhar o vulcão. Durante a patrulha, eles encontram uma caverna e investigam seu interior. Eles descobrem a nave espacial que trouxe o Viajante e seu irmão para Tevyat e estão prontos para informar Iansan. Ela os encontra a tempo e informa que a Ordem do Abismo está atacando a tribo e a nação. O Viajante ajuda os Natlaneses a defender seu território. Após expulsar as forças Abissais, Natlan e a Ordem do Abismo estão em um impasse, e o Viajante usa isso como uma oportunidade para investigar a Ordem. Durante a investigação, eles encontram uma garota Khaenri'ah que foi ferida e a deixam descansar enquanto continuam investigando. Eles também encontram Dainsleif e derrotam as forças Abissais em Cinder City. O Viajante então retorna à caverna, onde descobre que vieram de diferentes pontos no tempo.Seu irmão chega e revela que o ataque a Natlan foi simplesmente um truque para que pudessem falar com Yohualtecuhtin, Senhor da Noite, que lhes concedeu algum espaço para tecer as novas Linhas Ley, e as Linhas Ley de Khaenri'ah são concluídas, revivendo Khaenri'ah. O irmão também revela que Istaroth, Deus do Tempo, foi o responsável pela separação deles e, quando chegaram a Khaenri'ah, sua memória foi apagada. Retornando aos Mestres do Vento Noturno, o Viajante descobre que Yohualtecuhtin ficou intrigada com a ideia de preservar uma nação como um "Atlas" e permitiu que o irmão realizasse seu experimento, mesmo tendo certeza de que Natlan não seria afetado. Ao retornarem à caverna, eles adormecem e notam uma presença reconfortante.
Regiões













